Cosmologia

Os Despertos denominam de Tellurian o Universo como um todo, e de a Trama a nossa realidade, tecida a partir dos nossos conceitos. A Trama não se restringe ao mundo material: além dele existe a Umbra, o Mundo Espiritual. Na verdade, a Umbra é um termo vago, que pode referenciar uma multitude de reinos diferentes:

Coexistindo com o Reino Material, existe uma região espiritual chamada Periferia. Logo após esta, uma membrana separa o nosso Mundo do que há além: a Película. Atravessando-a, está a Penumbra, ou Umbra Rasa. Além dela, a Umbra Próxima, que se divide em três “camadas”: a Umbra Alta, a Umbra Média e a Umbra Baixa. Flutuando “entre” as camadas, ficam incontáveis e variadas regiões conhecidas como Zonas ou Reinos Umbrais, como a Rede Digital e os mundos de Sonhos.

Depois da Umbra Próxima, o Horizonte separa nossa realidade da Umbra Profunda, o grande Vazio desconhecido. Nele, encontramos os chamados Reinos do Horizonte, bem como os Reinos-Fragmento e Reinos-Sombra associados a cada Esfera. Além do Horizonte, inúmeros Reinos misteriosos, como os Reinos Paradoxo.

Cosmologia mercuriana
1: Alpha, Omega; 2: Reino Material; 3: Horizonte; 4: Umbra Alta; 5: Umbra Média;
6: Umbra Baixa; 7: Penumbra; 8: Âncoras; 9: Zonas; 10: Umbra Profunda;
11: Reinos Sombra (Planetas); 12: Reinos Fragmento; 13: Reinos Paradoxo;
14: Ermos; 15: Abismos; 16: Epifanias

Cosmologia

Horizontes Monstah