Horizontes

Sonho no Cristal Verde

Um antigo conceito está contido em um cristal

Nodo cristal verde 2

Greg Skull, Luna, Morgana, Daniel Schneider, Jamal e Mengarom passam a noite no Cristal Verde, protegendo-o das Sombras. Na manhã seguinte, os Aprendizes pedem explicações mais profundas. Daniel começa reiterando sobre como ele, Mengarom e uma companheira encontraram o Padrão do Sonho Dom Bosco na Ermida, e o antigo Conceito estava corrompido, retorcido na forma de um vórtice.

Após uma batalha com a entidade semi-senciente, eles o enclausuraram dentro de um cristal de Quintessência, que foi guardado neste nodo onde estão. Quando os garotos perguntam onde está a criatura, Daniel aponta para o centro da clareira, e eles vêem um pequeno pedestal de cristal verde e brilhante, como uma miniatura do lugar onde estão.

Greg pergunta o que está acontecendo de verdade na cidade, Mengarom explica que, como disseram, o fenômeno é global, e resultado de Eras de evolução da Humanidade. Enquanto as energias se acumulam em todo o mundo, vários fenômenos isolados explodem, como em Brasília.

Luna reconhece que as Sombras que estavam atacando como sendo criaturas de Maya, o Reino dos Sonhos. Jamal explica que elas estão sendo atraídas por Quintessência, em especial por este Nodo. Ele diz que se talvez seja melhor ela dar uma olhada no Nodo dela, só para checar.

Estão todos com fome, não há comida no Nodo. Mengarom diz que se sustenta sozinho, e Greg, Luna, Jamal e Daniel saem para comer. Eles pegam uma carona com Daniel até o supermercado da QI 26; Luna come uns sanduíches, Jamal frutas, Greg e Daniel uns pacotes de Cheetos. Saindo de lá, Daniel os leva para seus respectivos nodos.

No caminho, Greg lhe pergunta por que eles guardaram o programa corrompido. Daniel explica que o programa é antigo e valioso. Eles não conseguiram consertá-lo, nem podiam deixá-lo lá como estava, pois ia destruir tudo. Também não podiam destruí-lo, porque sabiam da sua impotância, então decidiram trancá-lo. Greg pergunta o que devem fazer; Daniel acha que o melhor é entrar no cristal e descobrir o que está acontecendo com o Sonho Dom Bosco, mas para isso eles precisam ir juntos, e Mengarom discorda.

Olhos dagua seco

Luna chega no Olhos d’Água, e encontra tudo seco. Ela medita, e consegue recuperar um pouco de sua Quintessência, mas o local não possui muita. Ela procura uma sombra, senta-se confortável, começa a tocar suas castanholas e faz um Canto ao Ancestral, buscando em suas memórias de infância e chamando o Espírito de sua Avó, para que regue as cuide e proteja o lugar.

Aos poucos ela sente as suas memórias se soltarem e vagarem pelo lugar. Ela enxerga sua vó regando as plantas, e certa vitalidade volta a elas. Deixando sua vó protegendo caso alguma Sombra resolva atacar de noite, ela decide pegar um ônibus para casa.

Ape luna ext

Chegando em sua casa, Luna toma um banho, prepara um lanche e esquenta um chá. Logo, percebe que seu altar foi perturbado em sua ausência. Ela o circula com velas, incensos e entra em transe, pegando as vibrações do ambiente. Algo roubou energia de seu altar, algo com Ressonância Entrópica. Ela faz um Ritual de Limpeza e Proteção.

Quando vai fechar a janela, sente nela uma pegada com a mesma Ressonância.

Ela decide ir para a cama mais cedo, e tentar contactar Jamal em seus sonhos. Ela grita por seu nome, mas a multidão só olha para ela. “Ele tá aqui não, dona.” Na Praça do Cruzeiro, muita gente, e os abutes enormes estão comendo os prédios. Jamal está dormindo tranquilamente debaixo da Pedra Branca. Ela sacode, tenta acordá-lo, mas ele dorme como a Pedra. Ela tenta falar com ele o sonho dele, mas é difícil entrar lá. “É difícil porque ele tá sonhando que tá acordado.” Ela escreve um bilhete – “Estou pronta, vamos entrar no Cristal” – e cola na testa dele.

Rede illusive

Chegando na Illusive Corp, Greg passa por Wanda e vai direto se plugar na Rede Digital. Logo de cara percebe como o banco de dados da empresa está gigante: a paisagem é tomada de torres cúbicas, em constante crescimento e transformação.

Ele pega um link para o supermercado da QI-0026, downloada um programa-moto e de lá sai pelo Barramento Central Dom Bosco, em direção à representação virtual do Cristal Verde. Encontra, de fato, uma região de código expandido nos Comentários do Barramento QI-0027, mas nenhum Ponto de Acesso.

Estudando o código, vê que ele não é encriptado, pelo menos no sentido convencional. Rodando suas Rotinas de Correspondência, ele consegue traçar um percurso seguindo pontos de referência temporários, circulando em zigue-zague um bloco de código até encontrar um acesso ao núcleo.

O código ao redor se expande, e ele se percebe dentro do Cristal. O ambiente está em grande parte incompleto, corrompido, ou bloqueado. No centro, está o pedestal de cristal que Daniel mostrou mais cedo. Ele se aproxima, prepara suas Rotinas de proteção básicas, e acessa o cristal.

Reino sdb rede

Olhando em volta, Greg vê que o cenário muda: somem as árvores, e flutuando tenuemente no espaço branco ele vê apenas o pedestal à sua frente, uma ruína esfumaçada à distância, em frente, uma floresta à direita, e uma enorme montanha, cobrindo o horizonte além. Ele manda seu Bit para mapear o lugar; toda a região é ainda mais incompleta e inacessível. Nuvens de código-lixo e estática ofuscam seu capacete.

Ele procura algum acesso visual perto da montanha, mas não há nenhum. Forçando os limites do zoom do seu visor, ele faz um reconhecimento da montanha, mas não encontra nada de notável. Ele marca um link entre o pedestal e a montanha, sai da rede e liga para Daniel, para voltarem lá.

Illusive int

Enquanto isso, Wanda terminou de pesquisar, e quando vai procurar Drake, não o encontra em lugar algum. Ela decide conversar com Sarah, para tentar descobrir algo de interessante sobre a Compania.

Sarah se mostra uma seguidora fiel de Drake. O considera um gênio visionário, e acredita que ele terá um papel importante para o futuro da humanidade. Ela explica para Wanda que a Illusive Corp. é uma multinacional de pesquisa e desenvolvimento de diversas áreas: farmacêutica, química, engenharia, seja para governos, exércitos, empresas particulares.

Com toda a naturalidade o mundo, explica que suas responsabilidades demandam grande privacidade; por isso, Drake comanda sua empresa de Brasília secretamente. Oficialmente, a junta que dirige a Illusive tem sede em Nova York, e nem mesmo eles sabem que são de fato manipulados por Drake.

Terminada a conversa, Wanda percebe que Greg saiu de seu simulador, e resolve ir conhecê-lo. Daniel chega em seguida, e juntos saem rumo ao Lago Sul.

Ape luna ext

Luna acorda com o telefone tocando, Daniel e Greg estão indo buscá-la. Ela acorda desnorteada, sem muita noção de que são sete da noite, e não da manhã. Ela se prepara, e logo está no carro com os rapazes, e Greg a apresenta a Wanda. Eles passam no supermercado e compram suas refeições para a noite e o dia; Luna compra frutas para Jamal.

Eles chegam no Nodo, e Greg percebe que Daniel vai direto ao ponto, sem fazer o percurso zigue-zagueante. De frente para o Cristal, Daniel bate uma foto de Wanda – com cara de bunda – e eles passam pela barreira. Lá dentro encontram Mengarom – exceto pela ausência de Morgana, como estava quando o deixaram.

A discussão não é longa: Mengarom argumenta que na última examinada o Sonho parecia perigoso, e Daniel diz que eles precisam entrar e descobrir o que ocorre lá dentro. O grupo concorda com Daniel, e em breve todos se arrumam am círculo ao redor do Cristal central. Greg é o primeiro, incerto; Daniel explica que é só “clicar” no Cristal. A realidade ao redor dele parece “se dobrar” como um origami, enquanto para os que o observam ele é quem dobra e desaparece. Luna vai em seguida.

Luz branca inunda suas visões, enquanto se sentem propelidos em direção ao desconhecido.

Comments

Monstah Monstah

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.