Sonho Dom Bosco

Sdb
Em 30 de agosto de 1883, Dom João Bosco, Santo italiano, nascido em 1815 e fundador da Ordem dos Salesianos, teve um de seus inúmeros sonhos proféticos. Deste, costuma ser ressaltado o seguinte trecho:

Entre os paralelos de 15º e 20º havia uma depressão bastante larga e comprida, partindo de um ponto onde se formava um lago. Então, repetidamente, uma voz assim falou: “…quando vierem escavar as minas ocultas, no meio destas montanhas, surgirá aqui a terra prometida, vertendo leite e mel. Será uma riqueza inconcebível…”

Como sabem os Oradores dos Sonhos, sonhos são pequenos Reinos que borbulham de Maya, e quando o Sonhador deposita neles muita fé, podem se tornar estáveis. Não foi diferente desta vez: com o tempo, a crença dos seguidores de Dom Bosco fortaleceu sua visão, tornando-a um Reino secreto de riquezas e beleza.

Após a fundação de Brasília, a crença popular apoderou-se da Profecia, associando-a à cidade. Nela foi erguida um monumento em homenagem ao Santo, a Ermida Dom Bosco, que tornou-se o principal ponto de entrada para o Reino.

Reino do Horizonte

Passeando pela Umbra Astral, o S.D.B. é um Reino abstrato. Seus principais conceitos são:

  • a Terra Prometida, de onde jorra Quintessência, e onde se levanta uma Cidade Branca (desde a criação de Brasília), com Vistas, bibliotecas, e guias Umbrais;
  • a Planície Dourada, que permite visão até o Horizonte;
  • as Espiras, montanhas de altura inimaginável que alcançam as camadas mais abstratas da Umbra Astral, lar de conceitos incontáveis;
  • as Minas, sombrias e frias, mas geradoras de grandes riquezas;
  • o Grande Lago, onde as idéias acima são refletidas.

Destes, o que define o Reino seria provavelmente a Cidade Branca da Terra Prometida. Seus marcos principais são:

  • o Obelisco Branco, no centro, jorra luz branca e dourada para o céu;
  • a Biblioteca, abriga vasto conhecimento do Mundo Espiritual, das Profecias e da Energia Primordial
  • a Basílica, dedicada à memória do Santo e sua obra

Além disso, acima das nuvens há um “reflexo” da cidade abaixo, formado de abstrações ainda maiores destes conceitos.

Sonho Dom Bosco

Horizontes Monstah Monstah